A ASTROLOGIA é uma das mais antigas formas de conhecimento.
Desperta-nos interesse e curiosidade. Permite-nos conhecer as características individuais, mas também promove a descoberta do Outro.
O QUE É A ASTROLOGIA E PARA QUE SERVE?
A palavra “ASTROLOGIA” tem origem grega.
“Astro” remete para “corpos celestes” e “logos” significa “estudo ou conhecimento”.
A ASTROLOGIA teve desde sempre grandes adeptos. Pitágoras, Platão ou Galileu são apenas alguns exemplos. Fernando Pessoa foi também um grande astrólogo.
Além de permitir o AUTOCONHECIMENTO, a ASTROLOGIA ajuda a compreender o Outro, contribuindo para uma nova consciência das relações humanas e uma maior realização pessoal.
Está geralmente associada à previsão do futuro, mas também favorece a compreensão do passado e a forma como este influencia o presente.
Tendo esta consciência, podemos mais facilmente ultrapassar conflitos ou tensões, desfrutando da vida com maior equilíbrio e harmonia.
Nas palavras de Luís Moniz, astrólogo, a ASTROLOGIA é “a Ciência que une o Céu e a Terra” e tem como missão ligar o Micro ao Macrocosmos.
Apoia o crescimento e desenvolvimento pessoal, beneficiando a nossa evolução de forma harmoniosa.
O ser humano é Energia. Energia de origem cósmica.
E para alcançar harmonia, há que conciliar a condição inferior – mental e emocional – com a essência superior, presente no Universo.
E é precisamente através do Universo que vamos entender as nossas características e missão. As áreas da nossa vida que são mais ou menos beneficiadas. Que estão mais ou menos dificultadas.
A IMPORTÂNCIA DO MAPA ASTRAL
O mapa astral ou natal é uma ferramenta essencial para o AUTOCONHECIMENTO.
É um diagrama que traça a localização dos planetas e outros corpos celestes no Zodíaco.
Serve de base à análise astrológica e contém diversas informações sobre cada um de nós: retrato comportamental, psicológico, emocional e afetivo.
Para a criação do mapa astral, vais precisar de saber a data e hora do teu nascimento.
Através deste diagrama, vais, por exemplo, perceber aspetos da tua infância, do teu passado, da relação com os teus pais ou irmãos.
O signo onde está a Lua, na hora do teu nascimento, contribui para essa caracterização.
Cheia de vontade para te conheceres melhor através dos Astros?
Eu estou!
Convido-te a veres, na íntegra, o Vídeo do Programa “Energia Positiva” (RTP), disponível no meu Canal do YouTube, onde falo com o astrólogo Luís Moniz sobre este tema.