Desconexão espiritual: como encontrar significado na vida?

O Universo e o Mundo estão em constante expansão e desenvolvimento, nada é estático, assim como a vida de todos os seres que habitam este planeta. Diariamente, todos nós, seres humanos, somos confrontados com desafios, porém, é o nosso olhar perante eles que dita como vamos reagir e encará-los. Temos a capacidade de decidir ultrapassar as barreiras ou ficarmos parados, imersos na dor e na vitimização. Tudo na vida é uma escolha! Tu podes decidir acreditar que todos os desafios servem um propósito maior, que estão aqui para ajudar-te a transcender as tuas limitações.

Quando sentimos que há uma Força Maior que nos guia e protege, quando estamos conectados com a nossa verdadeira essência conseguimos encontrar um significado e esse propósito maior, em todas as situações que vivemos, lidando de uma forma serena e positiva com os desafios da vida. Sentimo-nos mais equilibrados e alinhados com a nossa essência, devido à conexão espiritual que estabelecemos com o Todo, Deus ou como preferires chamar.

No entanto, quando estamos desconectados de nós próprios, da nossa essência divina, começamos a sentir um vazio de alma, profundo e inexplicável. A vida perde o sentido, começamos a ver tudo cinzento, não nos sentimos bem connosco, muito menos com as pessoas que nos rodeiam. Esse estado de dor, de tristeza e vazio começa a manifestar-se diariamente, impactando diversas áreas da vida, provocando crises nos relacionamentos, no trabalho e na saúde.

Sinais de desconexão espiritual

Neste processo de vazio existencial, com o passar do tempo, vão surgindo sinais de alerta que aparecem com o propósito de fazer-nos questionar e equacionar toda a nossa vida. Apresentamos aqui alguns sinais de desconexão espiritual:

  • Falta de sentido na vida: falta de um objetivo claro ou propósito maior, que pode levar a pessoa a ter sentimentos de desespero e falta de motivação.
  • Vazio existencial: sentimento de vazio emocional, de vazio no peito, que traz uma sensação de que falta alguma coisa na vida, que é impossível de preencher. Esse estado pode levar a sentimentos de tristeza e desespero.
  • Isolamento social: ato voluntário ou involuntário de manter-se isolado do convívio com outros, amigos e familiares, ou com a sociedade. Surgindo, deste modo, o sentimento de solidão.
  • Stress e ansiedade: todos os sentimentos experienciados, como o desespero e a tristeza, podem levar a que surjam sintomas mais acentuados de stress e ansiedade, porque não há uma sustentação e equilíbrio emocional, dado que todos os valores pessoais estão a ser colocados em causa.
  • Desespero: sentimento de desesperança para com o futuro, parecendo que não existe uma solução, que é uma situação sem saída. Este estado pode originar sentimentos de depressão e ansiedade.
  • Insatisfação: sentimento de frustração e falta de controle da vida, das situações e das pessoas, surgindo uma insatisfação constante com tudo e com todos.

São inúmeras as razões que nos podem levar a sentir uma profunda desconexão espiritual, incluindo o estilo de vida agitado e stressante que levamos no nosso dia-a-dia, que, na maioria das vezes, não nos permite ter tempo para nós próprios, levando-nos a deixar para segundo plano práticas de autocuidado que nos possibilitam ter uma vida mais equilibrada e positiva. Contudo, a desconexão também pode surgir devido a fatores externos que repercutem e ressoam em nós, como a vivência de um trauma emocional, mudança abrupta e inesperada na vida, como a perda de um ente querido, o fim de um relacionamento ou uma mudança de carreira.

A desconexão espiritual pode parecer uma jornada solitária, mas não tem necessariamente de ser assim. É importante procurar apoio e conforto em práticas que promovam o equilíbrio e o bem-estar, como o contacto com a natureza e a meditação, e o acompanhamento de um mentor ou terapeuta.

Hoje percebo o que me move: a tentativa de aliviar a dor do mundo! A dor do mundo da mulher que não encontrou a sua luz! E escrevo estas palavras a chorar porque conheço as suas dores. E por aquilo que choro, também “luto” para amenizar essa dor… Não sei se é a melhor maneira, mas é a forma que encontrei de cuidar, trazer essa luz e energia positiva.

Essa dor é a “doença do século”, a desconexão com a alma, o vazio existencial, mas felizmente existe a cura para esta doença. A cura é a conexão com a alma! Eu posso ajudar-te nesse processo de cura!

A pensar nas dores de todas nós, mulheres reais, criei o método Positive Lifefulness para mulheres que sentem ansiedade, insatisfação, vazio existencial, baixa autoestima, desmotivação e desconexão com tudo e todos.

Mulheres que estão dispostas a mudar para alcançar a paz interior, alegria, sentido de vida, prosperidade e abundância em todas as áreas.

Mulheres que querem abraçar a sua essência, a sua divindade e cocriarem a vida que desejam!

Por esse motivo quero convidar-te para o meu Workshop Portal da Mulher Positiva, que irá decorrer dia 16 e 17 de Março, pelas 21H PT.

Se queres ter uma vida plena e positiva, entra no Portal da Mulher Positiva e inscreve-te no workshop.

Inscreve-te aqui: www.anamecia.com/portal-mulher-positiva