Quem não discute com o marido ou companheiro?
Uma partilha pessoal.
Estou casada há vinte anos, sou Leoa e ele Carneiro!! Temos um fogo imenso e somos muito apaixonados e sempre fomos dos casais que mais discutimos. Eu era daquelas mulheres que ficava chateada se o meu marido me oferecia flores, e ficava insatisfeita se ele não me oferecesse nada.
Houve uma vez, que no Dia dos Namorados, as flores quase saltaram do 7º andar, estava mesmo frustrada.
Ao longo destes anos, as discussões diminuíram bastante, mas não as diferenças que temos. Somos bastantes diferentes mas aprendemos a respeitar isso em relação um ao outro.
A minha personalidade está mais virada para o esotérico, espiritual e sonhadora. E ele é uma pessoa mais tradicional, católico e terra a terra. Ele é sem dúvida um pai galinha e eu uma mãe mais liberal.
Já quis muito que ele fosse parecido comigo, mas não ia dar certo. Desta forma percebi que apesar dos nossos diferentes pontos de vista, acabamos por nos completar.
Mas foi essencial perceber foi que tomei consciência disso. Tomei consciência da nossa energia enquanto casal e seres individuais.
A principal causa das discussões, é a competição pela energia do outro! Mesmo que seja inconsciente. Ambos querem ganhar e ficar acima do outro, ambos querem ter razão.
“E se ambos tiverem a sua razão?
E se ambos estiverem bem com a energia que têm e não precisarem competir pela energia do outro?
E se deixarmos de querer ter razão e focarmo-nos em querer SER felizes em conjunto?”
No caminho de autoconhecimento e expansão de consciência e Evolução Espiritual percebi que era preciso:
➡ Desenvolver a nossa própria autoestima sem precisar de aprovação constante.
➡ Desenvolver o nosso amor próprio sem precisarmos constantemente que nos amem.
➡ Expressarmos a nossa verdade e opiniões sem medo.
➡ Amar e acarinhar o outro como gostaríamos de ser amados e não porque queremos uma recompensa.
➡ Sermos gratos;
➡ Perdoar
As famílias são a base da nossa sociedade, sou filha de pais separados e por isso quando me falam em separação, eu aconselho sempre… “se conseguires esperar um pouco, conhece-te primeiro, dá um tempo a ti e depois decide”. Por vezes, as relações trazem até nós aquilo que precisamos para evoluir, e saltar fora é apenas adiar esse confronto pessoal.
Mas acima de tudo dá uma oportunidade a TI.
Se fizer sentido para ti inscreve-te no Desafio Despertar da Ama, pois é aqui que tudo muda!! De 1 a 5 de Dezembro, online e gratuito. Segue o link https://anamecia.com/desafio-despertar-da-alma-2/
Podes também começar a cuidar do mundo e assumires a tua missão como Terapeuta da Nova Era- Vive o teu propósito/missão, consegue a tua valorização e alcança a tua Realização total. Fica em lista de Espera! Inscreve-te em: https://anamecia.com/mit5d-2/